Por ti, para ti

Concilium Praxis

 O Concilium Praxis, órgão máximo na vigência da PRAXE na ESTeSC, representa uma secção definitiva da AE-ESTeSC. Um dos seus principais objetivos é zelar pela PRAXE, que constitui um conjunto de tradições académicas, fruto de uma vivência especial e diferente, gerada e desenvolvida em Coimbra ao longo de séculos e gerações.

O Concilium Praxis é constituído por dois elementos representantes dos diversos cursos e um da AE-ESTeSC, perfazendo um total de dezassete elementos.

Entre as competências do Concilium Praxis encontram-se regulamentar, aconselhar e acompanhar qualquer atividade da PRAXE, ajuizar e dar sentença sobre casos de infração, organizar o Batismo dos Caloiros, realizar o Tribunal de PRAXE, sempre que necessário, inspecionar periodicamente o Traje para zelar pelo seu bom uso, bem como organizar a eleição do “Miss e Mister Caloiro” e do “Caloiro do Ano”.

Aos novos Doutores, o apelo de que salvaguardem o prestígio da PRAXE, da Capa e Batina e o orgulho de ser Estudante de Coimbra, praticando-a com a noção de que PRAXE é INTEGRAÇÃO.

Aos recém-Caloiros, desejo que embarquem nesta aventura sem medos, motivados e com grande espírito, pois aqui terão algumas das experiências mais marcantes e enriquecedoras das vossas vidas, onde serão criados laços e amizades que perdurarão para sempre. Aproveitem e divirtam-se, pois é sentimento mútuo de todos que o melhor ano do Percurso Académico é o ano de Caloiro!

Coimbra é uma lição

De sonho e tradição

(…)

Só passa quem souber

E aprende-se a dizer saudade

Dura Praxis Sed Praxis

Catarina Costa

Concilium Praxis