Banco de Voluntariado

AE_ESTeSC_Logo_BancoDeVoluntariado@2x

A tua AE-ESTeSC preparou-te uma nova forma de intervires na sociedade e tornares-te um cidadão melhor e que zela mais pelos outros!
Apresentamos-te o Banco de Voluntariado da Associação dos Estudantes da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra.
O nosso objetivo é dar-te um canal direto para o voluntariado e motivar-te a praticar voluntariado, de uma forma fácil e acessível.

Para te inscreveres é necessário preencher o formulário.

De acordo com a tua área de interesse e com as necessidades de cada Associação parceira, vamos ajudar-te a escolher o melhor para ti!

O objetivo é dar-te a conhecer as diferentes formas de voluntariado e nas variadas áreas disponíveis para ti.

AE-ESTeSC
Por ti, para ti.

APCC

A APCC é uma associação que tem como objetivo a integração da pessoa em desvantagem, sobretudo com deficiência ou incapacidade. Recebem voluntários que procuram ser úteis para diversas áreas tais como hidroterapia, recreio, desporto e escola básica.

OS PATUDOS

Os Patudos Solidários é uma Associação de Proteção Animal, sem fins lucrativos, cujo trabalho principal consiste em salvar o máximo de animais possível, esperando que estes sejam adotados de forma responsável. Aqui podes intervir no dia a dia de um canil, por exemplo: tratar da higiene dos animais, levá-los a passear e muito mais que possa contribuir para o bem-estar animal.

ANAI

A ANAI é uma associação que se dedica ao apoio ao idoso. Procuram voluntários que possam trazer as suas capacidades e conhecimentos individuais (como por exemplo conhecimentos obtidos na sua licenciatura) e adaptá-los a esta realidade.

REFOOD

Na refood podes ser Voluntário para recolher alimentos, Voluntário para trabalhar no Centro de Operações ou Voluntário para distribuir. Ser voluntário na Refood é investir o seu próprio tempo e energia ao serviço dos outros e causar um impacto real na sua própria comunidade.

PARA ONDE?

Dentro da missão do Para Onde?, há centenas de projetos de voluntariado internacional. O Para Onde? dá-te todo o apoio na preparação do teu programa de voluntariado internacional para que tenhas uma experiência inesquecível! A partir do momento em que entras na família “Para Onde?”, a semente da transformação social está implantada.